16 de junho

Colômbia renovará sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus

A cerimônia será realizada nesta sexta-feira, 16 de junho, quando a liturgia celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Da redação, com Gaudium Press

Divulgação Arquidiocese de Bogotá

 

Nesta sexta-feira, 16, a Igreja Católica na Colômbia renovará a consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus. O rito será celebrado em todas as igrejas particulares do país.

Na Arquidiocese de Bogotá, capital do país, o arcebispo local Dom Luis José Rueda Aparicio, Primaz da Colômbia e Presidente da Conferência Episcopal Colombiana, presidirá uma Santa Missa na Catedral.

Uma Adoração Eucarística especial está programada para às 9h30 (hora local), sendo uma oportunidade para que os fiéis presentes possam elevar seus corações em oração e contemplação diante do Santíssimo Sacramento.

Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes

O Departamento de Liturgia do Secretariado Permanente do Episcopado Colombiano preparou um guia litúrgico para a celebração da Missa e uma Hora Santa, com o objetivo de que esta jornada seja celebrada em todo o país.

Nesta mesma data será celebrada a Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, sendo uma ocasião especial para os fiéis demonstrarem apoio e gratidão àqueles que consagraram suas vidas ao serviço de Deus e de seu povo.

Consagração da Colômbia ao Sagrado Coração de Jesus

No ano de 1902 a Colômbia foi consagrada pela primeira vez ao Sagrado Coração de Jesus por iniciativa do então Arcebispo de Bogotá, Dom Bernardo Herrera Restrepo, como súplica pelo fim da ‘Guerra dos Mil Dias’. Este conflito fez com que a situação do país piorasse a cada dia, ameaçando se tornar uma imensa catástrofe.

Foi, então, que o Arcebispo de Bogotá solicitou ao chefe de Estado, José Manuel Marroquín, que recorresse ao Sagrado Coração de Jesus pedindo a união dos colombianos. A República da Colômbia foi consagrada ao Sagrado Coração de Jesus no dia 22 de junho de 1902. Cinco meses após a cerimônia de consagração, a guerra cessou e foi iniciado um período de paz.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo