Valor arrecadado na Campanha para a Evangelização é destinado a fortalecer iniciativas de evangelização em todo país
Da Redação, com CNBB

Cartaz da Campanha para a Evangelização 2025 / Foto: Divulgação – CNBB
Neste final de semana, 13 e 14 de dezembro, 3º Domingo do Advento, será realizada a Coleta Nacional para a Evangelização 2025 em todas as comunidades e paróquias do Brasil. A Campanha para a Evangelização deste ano tem como tema “Hoje, é preciso que eu fique na tua casa!”, inspiração bíblica retirada de Lucas 19, 1.
O valor arrecadado é destinado a fortalecer iniciativas de evangelização em todo país. A Campanha é organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Contribuindo, você ajuda a manter a obra da evangelização a partir da sede da CNBB no serviço de comunhão e evangelização para as Igrejas no Brasil”, afirma o subsecretário geral da CNBB, padre Leandro Megeto.
A divisão dos recursos funciona da seguinte forma: 45% na própria diocese, para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja Local; 20% vão para o respectivo regional da CNBB, para a sua sustentação e de suas estruturas de evangelização e formação; 35% são enviados à sede nacional da CNBB, em Brasília, de forma a garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras nacionais, como as Comissões Episcopais que orientam e dinamizam a ação pastoral e em todo o Brasil.
Leia também
.: CNBB disponibiliza materiais para Campanha para a Evangelização 2025
Iniciativas apoiadas com recursos da Campanha
Com os recursos enviados à CNBB, a Conferência apoiou mais de 50 eventos formativos, reuniões e ações de articulação pastoral organizados por suas Comissões Episcopais. Entre eles, a realização do Jubileu dos jovens, realizado em 6 de setembro no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, como parte das celebrações do Ano Jubilar vivido pela Igreja em todo o mundo.
Outras atividades apoiadas com recursos da Coleta Nacional para a Evangelização foram a Romaria e o III Seminário Vocacional realizados dias 23 e 24 de agosto, no Santuário Nacional de Aparecida.
O encontro reuniu animadores vocacionais, consagrados, ministros ordenados e cristãos leigos em torno da reflexão sobre o tema “Peregrinos, porque chamados”. O evento, marcado por momentos de formação, oração e convivência fraterna, reforçou a preparação para o 5º Congresso Vocacional do Brasil.




