COMEÇA HOJE

CNBB transmite seminário do Celam sobre Síntese do Sínodo

Conselho Episcopal Latino-americano e caribenho oferece itinerário formativo dividido em três apresentações sobre o texto produzido ao final do Sínodo

Da Redação, com CNBB

Papa Francisco durante sessão da 16ª Assembleia Geral Ordinária dos Bispos, em Roma / Foto: Vatican Media/CPP/IPA/Sipa USA via Reuters Connect

Acontece, nesta terça-feira, 5, a primeira de três apresentações organizadas pelo Conselho Episcopal Latino-americano e Caribenho (Celam) sobre o documento Síntese da primeira fase da etapa continental do Sínodo 2021-2024. A proposta é oferecer um seminário formativo sobre o texto produzido ao final da 16ª Assembleia Geral Ordinária dos Bispos. 

Entre 4 e 29 de outubro, representantes das igrejas de todo o mundo estiveram em Roma para dialogar sobre aspectos como comunhão, missão e participação, e com o término da assembleia, foi redigida uma Síntese a fim de orientar as atividades pastorais.

Leia também
.: Notícias do Sínodo sobre a Sinodalidade

O itinerário proposto pelo Celam conta com atividades de leitura orante, vídeos didáticos e um seminário virtual em três dias com o título: “Seminário Virtual: Apresentação do Relatório Síntese da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo”. Em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o seminário também será transmitido no Brasil, sempre às 20h, pelo canal no Youtube do colegiado episcopal.

A primeira apresentação, nesta terça-feira, tem como tema “O Rosto da Igreja Sinodal”. O segundo encontro será na quinta-feira, 7, e tem como título “Todos discípulos, todos missionários”. Por fim, o terceiro encontro, na terça-feira, 12, abordará a temática “Tecendo laços, construindo comunidade”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo