Nota de solidariedade

CNBB sobre Dom Geraldo Rocha: serviu à Igreja como zeloso pastor

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil se manifestou diante da notícia da morte do arcebispo emérito de Mariana (MG)

Da redação, com CNBB

Dom Geraldo Lyrio Rocha /Foto: Diocese de Colatina

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou a sua solidariedade à Arquidiocese de Mariana (MG) e aos familiares por ocasião do falecimento de Dom Geraldo Lyrio Rocha. O arcebispo emérito morreu nesta quarta-feira, 26, em Altamira (PA), simbolicamente no dia em que a Igreja celebra a memória de São Joaquim e Ana, pais de Maria e avós de Jesus.

“Podemos afirmar carinhosamente que Dom Geraldo Lyrio Rocha, neste tempo de sua emeritude, foi um avô de nossa fé e nos educou amorosamente ao seguimento a Jesus Cristo e à Igreja. Damos graças a Deus pela doação deste irmão aos inúmeros serviços prestados à CNBB, ao episcopado do Brasil e do mundo”, lê-se na nota da CNBB. 

A conferência assinala que Dom Geraldo foi um homem que trabalhou pelo Reino de Deus com total dedicação, zelo e amor, até o último suspiro. “Somos imensamente gratos pelo serviço prestado pelo prelado à Igreja no Brasil e às dioceses às quais serviu como zeloso pastor”.

“Cantamos a Deus,  a misericórdia do Senhor que se manifesta também neste momento de sua Páscoa. Rogamos a Deus que conforte os corações de amigos e familiares e dê ao nosso irmão o descanso eterno”, finaliza a nota assinada pelo presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, o primeiro vice-presidente, Dom João Justino de Medeiros Silva, o segundo vice-presidente, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, e o secretário-geral, Dom Ricardo Hoepers.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo