Evento ocorrerá de 14 a 16 de maio em Brasília (DF) com o tema “A gestão no Magistério da Igreja: o ofício do ecônomo na construção de uma Igreja credível e sustentável”
Da Redação, com CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará de 14 a 16 de maio o Seminário para Ecônomos das arquidioceses e dioceses. O evento tem como tema “A gestão no Magistério da Igreja: o ofício do ecônomo na construção de uma Igreja credível e sustentável” e ocorrerá na Casa Dom Luciano em Brasília (DF). O objetivo é capacitar os profissionais que auxiliam os bispos segundo as orientações do Código do Direito Canônico e Legislações Tributária e Contábil.
Segundo o ecônomo da CNBB, monsenhor Nereudo Freire Henrique, este será um momento importante para a Igreja no Brasil e atenderá às necessidades eclesiais com temas atuais. “Estaremos dando um testemunho porque quando temos uma gestão organizada, nós sinalizamos para a prática da coerência com a Palavra de Deus. Assim, estaremos dando suporte à missão pastoral e ao anúncio da Boa Nova”, ressaltou.
O seminário contará com 13 conferências. Entre as presenças confirmadas, está a do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambatistta Diquattro, para abordar sobre a transparência no economato à luz das iniciativas do Papa Francisco.
As inscrições podem ser feitas clicando aqui.