Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá a celebração que integra as comemorações do Jubileu de 70 anos da CNBB, iniciado no ano passado
Da Redação, com CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) completa 70 anos de fundação nesta sexta-feira, 14. Para celebrar a data, o presidente da entidade, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá a Missa em Ação de Graças às 10h no Auditório São João XXIII, na Asa Norte, em Brasília (DF).
O local da celebração é próximo de onde hoje também funciona o Centro Cultural Missionário, o CCM. Recentemente passou por uma reforma em suas dependências. São duas novas instalações: a Casa Dom Luciano Mendes de Almeida e o Auditório São João XXIII, sendo que ambos serão abençoados após a Missa.
Esta reinauguração se constitui mais uma oportunidade para celebrar o jubileu da CNBB. O ano jubilar começou em 2021 com o tema “Comunhão, participação e missão” com diversas atividades comemorativas. Este ano, por exemplo, aconteceu o Seminário “CNBB 70 anos”, que reuniu o episcopado brasileiro e convidados para recuperar, de forma on-line, elementos históricos da entidade.
Segundo Dom Walmor, celebrar a história da CNBB não constitui simples comemoração, mas oportunidade para contemplar o passado. “Os desafios vencidos dos que nos precederam na missão de proclamar a Palavra de Deus revigoram sempre e cada vez mais o nosso compromisso de ajudar o Brasil a se tornar mais justo, solidário e fraterno”.