PROGRAMAÇÃO

Chiclayo se prepara para receber celebrações do Dia Mundial do Enfermo

Confira detalhes das atividades que marcam comemoração da data na Diocese de Chiclayo, no Peru, entre 9 e 11 de fevereiro

Da Redação, com Celam

A imagem ilustra uma paciente e uma médica com as mãos sobrespostas sobre uma mesa com outros elementos médicos, em um gesto de acolhimento.

Foto: Canva

Em sua mensagem para o 34º Dia Mundial do Enfermo, o Papa Leão XIV anunciou que a data será comemorada em Chiclayo, no Peru. Em preparação para essa celebração, o presidente do episcopado peruano e bispo de Lurín, Dom Carlos García Camader, e o padre Guillermo Inca Pedera participaram de uma coletiva de imprensa sobre o tema.

O sacerdote recordou que entre os dias 9 e 11 deste mês serão realizadas atividades em que participarão bispos coordenadores das Comissões da Pastoral da Saúde, oriundos de vários países da região. Um dos compromissos no período será uma ação pastoral marcadamente samaritana: serão visitados vários hospitais para que se possa ver a realidade concreta onde a dor está presente.

O objetivo é sentir as feridas e também enxergar as esperanças nos locais onde há atendimento médico, “não disfarçando as coisas, mas partindo da própria realidade que, como sabemos no Peru, é tão urgente de ser enfrentada: a realidade da saúde”, acrescentou padre Inca.

No segundo dia de atividades, será realizado um evento acadêmico com foco nos desafios da área da saúde, o evento contará com a participação de três especialistas internacionais: Luis Soalri, Luz Loo e o padre Alejandro Álvarez.

O prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Cardeal Michael Czerny, presidirá a Missa que encerra as atividades no dia 11. O Núncio Apostólico no Peru, Dom Paolo Rocco Gualtieri, e o bispo de Chclayo, Dom Edinson farfán, concelebrarão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content