Homilia

Celebração do Natal: “A nossa alegria é a nossa força”, diz Dom Walmor

Arcebispo de Belo Horizonte presidiu a Santa Missa nesta sexta-feira, 24, véspera do Natal, na Catedral Cristo Rei

Da redação, com Arquidiocese de BH

Dom Walmor durante missa desta sexta-feira, 24/ Foto: Arquidiocese de BH

O arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Santa Missa nesta sexta-feira, 24, véspera do Natal, na Catedral Cristo Rei. “A nossa alegria é a nossa força”, lembrou o bispo durante homilia.

Em sua reflexão, o prelado destacou que esta não é uma alegria qualquer, mas é uma alegria capaz de tirar homens e mulheres do medo do desconhecido, que cria solidão e até o desgosto de viver. 

“Nos convençamos que temos direito a viver uma grande alegria”, reforçou Dom Walmor. Ele recordou que Jesus nasceu como um de nós e entrou para a história trazendo esse sentimento aos corações da humanidade.

O arcebispo de BH lembrou ainda que as coisas de Deus são simples. O prelado pediu também para, no Ano Novo, todas as coisas, em todos os setores,  serem renovadas. Uma necessidade para que possamos ter uma sociedade mais justa, fraterna e sem preconceitos, garantiu

Missa

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais – acolhe os fiéis e todos os visitantes para celebrar o Natal. Neste sábado, 25, será celebrada Missa às 15h (com transmissão no Youtube, pela TV Horizonte e Rádio América).

Leia mais
.: “Presépio ensina a força do amor maior: Jesus”, diz presidente da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo