CARTA

Celam manifesta afeto e proximidade ao Papa após hospitalização

Presidência do conselho latino-americano publicou uma carta destinada a Francisco desejando que se recupere logo e garantindo orações por sua saúde

Da Redação, com Vatican News

Sede do Celam / Foto: Celam

Hospitalizado na sexta-feira, 14, para tratar uma bronquite, o Papa Francisco tem recebido diversas mensagens. Entre elas está a da presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano e Caribenho (Celam), encabeçada pelo arcebispo de Porto Alegre (RS), Cardeal Jaime Spengler.

Na carta, os bispos manifestam afeto e proximidade ao Santo Padre “nestes momentos em que o Senhor quis uni-lo mais estreitamente à cruz da fragilidade humana”. “Estamos seguros de que ele está recebendo cuidados adequados e confiamos que ele se recuperará em breve”, acrescenta o texto.

A presidência do Celam cita ainda que as orações feitas por milhares de pessoas em todo o mundo pela saúde do Pontífice são um sinal de que Francisco “está em nossos corações como pai e pastor”.

Leia mais
.: Papa está ‘sereno e de bom humor’, informa boletim médico

.: Agenda do Papa Francisco é cancelada até 17 de fevereiro

“Rezamos pelo senhor para que sinta a força e o conforto do Senhor, e que Ele lhe dê muita paciência”, exprimem os bispos, que encerram a carta confiando o Santo Padre os cuidados a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina.

Proximidade dos católicos italianos

Entre as manifestações de proximidade ao Papa, a Igreja italiana faz votos de uma pronta recuperação, ao tempo em que “nos unimos em oração por ele”, diz uma nota da Conferência Episcopal Italiana (CEI).

Por sua vez, a comunidade romana expressa sua proximidade a Francisco. “Todo o povo de Deus que está em Roma une-se ainda mais em torno de seu bispo neste momento, assegurando-lhe a oração por uma pronta recuperação”, lê-se em uma nota da Diocese de Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo