DIPLOMACIA

Cardeal Zuppi é enviado pelo Papa Francisco para visita a Moscou

Comunicado da Santa Sé confirma visita entre os dias 28 e 29 de junho com o objetivo de estimular gestos de humanidade que ajudem a encontrar caminhos para uma paz justa

Da Redação, com Boletim da Santa Sé 

Foto: Alessia Giuliani IPA/Sipa/ USA via Reuters

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, nesta terça-feira, 27, uma visita do presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI) e arcebispo de Bolonha, Cardeal Matteo Zuppi, a Moscou. O religioso estará na capital russa entre os dias 28 e 29 deste mês, como enviado do Papa Francisco.

Segundo o comunicado, “o principal objetivo da iniciativa é estimular gestos de humanidade, que possam ajudar a promover uma solução para a trágica situação atual e encontrar caminhos para alcançar uma paz justa”. O arcebispo será acompanhado por um oficial da Secretaria de Estado do Vaticano.

Leia mais
.: Temos que manter a ideia de um processo de paz viva, afirma Gallagher

O Cardeal Zuppi já foi enviado pelo Papa Francisco em missão para contribuir com a resolução do conflito que se estende desde o ano passado. No início de junho, entre os dias 5 e 6, o presidente da CEI visitou a Ucrânia para “ouvir em profundidade as autoridades ucranianas sobre os possíveis caminhos para alcançar uma paz justa”.

Durante esta missão, o religioso se encontrou inclusive com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. À época, a Santa Sé divulgou que as conversas realizadas durante a visita “certamente serão úteis para avaliar os passos a serem dados tanto no plano humanitário quanto na busca de caminhos para uma paz justa e duradoura”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo