nota da Santa Sé

Cardeal Zuppi se encontra com Zelensky e conclui missão na Ucrânia

Segundo nota da Santa Sé, o enviado do Papa Francisco agradeceu cordialmente às autoridades civis pelos encontros realizados, em particular com o presidente da Ucrânia

Da redação, com Vatican News

Presidente Volodymyr Zelensky e Cardeal Matteo Zuppi /Foto: Ukrainian Presidential Press Service via Reuters

A Santa Sé divulgou um comunicado, na tarde desta terça-feira, 6, sobre a visita a Kiev, na Ucrânia, do enviado do Papa Francisco, o presidente da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Cardeal Matteo Zuppi.

O texto afirma que o purpurado concluiu sua breve, mas intensa visita a Kiev, acompanhado por um oficial da Secretaria de Estado, durante a qual teve a oportunidade de se deter em oração na antiga igreja de Santa Sofia. “Ao final de sua missão, agradeceu cordialmente às autoridades civis pelos encontros realizados, em particular com o presidente Volodymyr Zelensky”.

Leia também
.: Temos que manter a ideia de um processo de paz viva, afirma Gallagher

Os resultados dessas conversas, como aquelas com os representantes religiosos, assim como a experiência direta do sofrimento atroz do povo ucraniano devido à guerra em andamento, serão levados ao conhecimento do Santo Padre, informou Santa Sé. “Certamente, serão úteis para avaliar os passos a serem dados tanto no plano humanitário quanto na busca de caminhos para uma paz justa e duradoura”, conclui o texto.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo