Solidariedade

Cardeal Scherer se encontrou com familiares das vítimas do voo 2283

Segundo Nota da Arquidiocese de São Paulo, Dom Odilo manifestou sua solidariedade, dirigiu palavras de conforto e assegurou suas orações

Vatican News

Dom Odilo Scherer /Foto: Arquivo Canção Nova

A Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de São Paulo informou que o arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, encontrou-se com familiares das vítimas do acidente aéreo ocorrido na última sexta-feira, 9, em Vinhedo (SP).

O encontro ocorreu no hotel onde os familiares estão hospedados, no centro da capital paulista. Também estavam presentes representantes da companhia aérea VoePass, agentes dos órgãos públicos e voluntários que estão oferecendo assistência às famílias que aguardam o reconhecimento e a liberação dos corpos das vítimas.

Leia mais
.: Papa Francisco pede orações por vítimas de acidente aéreo em Vinhedo
.: CNBB: que Deus acolha as almas das vítimas do acidente aéreo

Dom Odilo manifestou sua solidariedade e dirigiu-lhes uma palavra de conforto, além de assegurar suas orações. “Desde que tomei conhecimento deste trágico acidente, imediatamente, rezei para que Deus tivesse compaixão dos que perderam a vida e de vocês, seus familiares”, afirmou o arcebispo.

O cardeal compartilhou, ainda, que foi criado em Toledo (PR) e atuou como sacerdote em Cascavel (PR), cidade de onde partiu o voo 2283. “Fiz questão de estar com vocês para dizer que carregamos com vocês a dor e o sofrimento que estão vivendo neste momento. Estamos espiritualmente unidos a vocês. Gostaria de abraçar a cada um para expressar nossa proximidade”, acrescentou, confiando à misericórdia de Deus aqueles que morreram no acidente.

Por fim, Dom Odilo convidou os presentes a rezarem juntos a oração do Pai-Nosso e os abençoou. Em seguida, conversou individualmente com algumas pessoas. O arcebispo também conclamou toda a arquidiocese a oferecer suas orações pelas vítimas dessa tragédia e por seus familiares.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo