Em sua primeira Missa como cardeal, Patriarca Latino de Jerusalém destacou a importância de refletir sobre o ministério petrino a serviço da Igreja
Gabriel Fontana
Da Redação
Neste domingo, 1°, o Patriarca Latino de Jerusalém, agora Cardeal Pierbattista Pizzaballa, OFM, presidiu sua primeira Missa enquanto cardeal. A celebração aconteceu na Basílica Papa de Santa Maria maior, com início às 12h do horário local.
O franciscano, junto com outros 20 religiosos, foi criado cardeal no consistório realizado pelo Papa Francisco neste sábado, 30. Destes, 18 cardeais – inclusive o Patriarca de Jerusalém – terão direito a voto nas votações que ocorrem no colégio cardinalício.
Leia mais
.: Neste sábado criados 21 novos cardeais: quem são eles?
.: Pizzaballa nomeado cardeal: “atenção da Igreja em Roma com Jerusalém”
O Cardeal Pizzaballa afirmou que este é um momento muito belo da Igreja universal e enalteceu a união entre Roma e Jerusalém. Ele também destacou que é um momento em que “devemos refletir muito sobre o ministério e o serviço de São Pedro, olhando para Jesus”.
Entre os presentes na celebração, estiveram os cofundadores da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago e Wellington Jardim (Eto), e alguns missionários da comunidade que vivem na missão de Roma.