Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin, diz ao Vaticano News que “todas as vítimas da tragédia em Gaza estão representadas”
Da redação, com Vatican News

Cardeal Pietro Parolin / Foto: Reprodução YouTube
Durante o Angelus deste domingo, 20, o Papa Leão XIII pronunciou os nomes das três vítimas do ataque israelense, ocorrido dias antes, à Igreja da Sagrada Família em Gaza.
Nesses nomes, “todas as vítimas” de Gaza estão representadas. É o que afirma o Cardeal Pietro Parolin, em declarações ao Vaticano News, de Fiera di Primiero, em Trentino, onde se encontra atualmente de férias.
“O Santo Padre, no Angelus de hoje, em que recordou os trágicos acontecimentos em Gaza nos últimos dias”, disse o Secretário de Estado da Santa Sé, “também quis recordar explicitamente algumas vítimas. Claramente, nos nomes dessas vítimas, todas as vítimas da tragédia em Gaza estão representadas.”
“Não há absolutamente nenhuma distinção entre uma e outra”, disse Parolin. Todos são objeto de uma violência inaceitável; todos são vítimas de um conflito que deve terminar o mais rápido possível. Acolhemos todos eles em nossos corações, sentimos verdadeiramente a presença de todos eles dentro de nós, e por todos — por todos — imploramos a paz de Deus e, acima de tudo, através de seu sacrifício, de seu sangue, rezamos pelo fim desta tragédia.