CONSTITUIÇÃO APOSTÓLICA

Cardeal O'Malley: 'Praedicate evangelium' reforça proteção de menores

O presidente da Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores explica que a nova Constituição Apostólica promulgada pelo Papa ajudará a Comissão a garantir que a Igreja seja um lugar seguro para crianças e pessoas vulneráveis

Da redação, com Vatican News

Cardeal Seán Patrick O’Malley / Foto: Reprodução Youtube

“Pela primeira vez, o Papa Francisco fez da salvaguarda e proteção dos menores uma parte fundamental da estrutura do governo central da Igreja: a Cúria Romana”.

Ao comentar a promulgação neste sábado, 19, do documento “Praedicate evangelium” sobre a Cúria Romana e seu serviço à Igreja e ao mundo, o cardeal Seán Patrick O’Malley saudou a nova Constituição Apostólica.

O religioso reafirma o papel da Comissão é “garantir que a Igreja seja um lugar seguro para crianças e pessoas vulneráveis”.

“A vinculação mais estreita da Comissão com o trabalho do novo Dicastério para a Doutrina da Fé representa um avanço significativo na atualização do lugar e do mandato da Comissão, o que só pode levar a uma cultura mais forte de salvaguarda em toda a Cúria e em toda a Igreja”, disse.

O cardeal elogiou a decisão de manter a Comissão “como um órgão separado dentro do Dicastério que tem acesso direto ao Santo Padre e com sua própria liderança e pessoal”.

O presidente da Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores acrescentou ainda que “a renovada e reafirmada Comissão Pontifícia desempenhará um papel cada vez mais incisivo para garantir que a Igreja seja um lugar seguro para crianças e pessoas vulneráveis”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo