Cardeal Farrel: “A vida conjugal também tem santos”

Nesta semana, tem início o X Encontro Mundial das Famílias: que as famílias brasileiras possam se reunir durante esta semana para ouvir o que o Papa Francisco irá dizer, enfatiza o cardeal Farrell

Da Redação, com Vatican News,

Cardeal Farrell /Foto: Pontifício Conselho para os Leigos, Família e Vida

Se aproxima o Encontro Mundial das Famílias, que terá início nesta quarta-feira, 22, em Roma. Famílias de todos os lugares se dirigem para participar.

Leia também
.: Encontro Mundial das Famílias: acompanhe com a Canção Nova

O prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Cardeal Kevin Farrell, concedeu uma entrevista com as perspectivas para aqueles que participarão presencialmente e também para aqueles que forem acompanhar de forma virtual. Ele deseja que este encontro seja uma injeção de vitamina nas famílias católicas. 

A expectativa deste encontro é que se “retome a questão da vida familiar, como sempre diz o Papa Francisco.” O Cardeal Farrel explica que este é o tema central da Igreja neste momento: matrimônio e vida familiar. 

“É aqui que devemos focar nossa atenção. Fazemos exatamente como o Papa nos pediu, para incutir uma nova vida nele”,  sinaliza o prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.

Sobre o acompanhamento de casais, um passo muito importante precisa ser dado: o de encontrar casais capacitados para o acompanhamento de outros casais. “Muitas pessoas gostariam de pular o primeiro passo, e o primeiro passo é encontrar casais que tenham as qualidades para poder acompanhar outros casais.”

Segundo o cardeal, é preciso identificar os casais que têm a capacidade de ensinar, corrigir e ministrar a outras pessoas. “Temos que selecionar pessoas que são boas no que estão fazendo. Esse é um ponto importante.

O purpurado recordou ainda as famílias ucranianas. “Sabemos que quando o Papa saudar os presentes no Festival das Famílias, também estarão presentes casais da Ucrânia. Haverá casais de muitas outras partes do mundo onde há diversas formas de perseguição religiosa e onde há violência, e eles vivem em estado de guerra”. 

“Quem pode fechar os olhos vendo o sofrimento de famílias, mães com seus filhos, enquanto os pais são deixados na Ucrânia para lutar, viajando para estranhos países estrangeiros onde nunca estiveram antes. Eles não têm familiares. Eles estão totalmente por conta própria.”

 

Para encerrar, o Cardeal Farrell pediu que as famílias ouçam o que o Papa tem dito. “O Papa Francisco é amado. Eu acho que quando ele fala para as famílias e diretamente para os casais, eles escutam. Minha maior expectativa é que isso seja transmitido para todo o mundo.”

“Que os agentes de pastorais familiares proporcionem momentos de partilhas entre os casais, dos discurso do Santo Padre pois, enfatiza o cardeal Farrell, “a vida conjugal também tem santos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo