Em mensagem, o Colégio Cardinalício de Roma agradece a presença de outras religiões durante o funeral e também a grande expressão de comunhão
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: Archdiocese of New York
Nesta terça-feira, 29, o Colégio Cardinalício expressou gratidão aos líderes de outras religiões e comunidades eclesiais que estiveram presentes no funeral do Papa Francisco no último dia 26 de abril.
Dirigindo-se aos representantes do judaísmo, islamismo e também aos príncipes, Chefes de Estado, Ministros e outras autoridades, o Colégio Cardinalício ressaltou o quanto a presença deles foi solidária neste momento de dor que a Igreja Católica está vivendo.
“A presença deles foi particularmente apreciada como participação na dor da Igreja e da Santa Sé pelo falecimento do Pontífice e como homenagem ao seu incessante compromisso em favor da fé, da paz e da fraternidade entre todos os povos da terra.”
Na sequência, os cardeais manifestaram seu agradecimento às autoridades locais da Itália. “Agradecemos à Cidade de Roma, ao serviço de segurança, à Proteção Civil, aos meios de comunicação e aos trabalhadores, incluindo os funcionários da Santa Sé e do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, que contribuíram, com grande empenho e generosidade, para a preparação de tudo o que era necessário para as várias celebrações, reconhecendo que, graças ao seu trabalho, tudo ocorreu em ordem e tranquilidade”.
Por fim, os cardeais agradecem a todos os fiéis que participaram do Jubileu dos Adolescentes no último domingo, 27. “Foi possível notar o rosto de uma Igreja viva com a vida do seu Senhor Ressuscitado, e para todo o povo de Deus que caminha com esperança rumo ao futuro”.