Reconhecimento

Canção Nova vence duas categorias do Troféu Louvemos o Senhor

Música “Entre nós”, do grupo Amor e Adoração, venceu a modalidade “Canção Litúrgica/Bíblica” e “Angelus”, da cantora católica Sara Sabará, foi premiada como “Melhor Canção Mariana”

Julia Beck
Da redação

Troféus conquistados pela Canção Nova /Foto: Gabriel Corrêa

A Canção Nova foi premiada em duas categorias da 14ª edição do Troféu Louvemos o Senhor. A música “Entre nós”, do grupo Amor e Adoração, venceu a modalidade “Canção Litúrgica/Bíblica” e a música “Angelus”, da cantora católica Sara Sabará, foi premiada como “Melhor Canção Mariana”.

Gabriel Corrêa, Rodrigo Luiz e Marcelo Chaves na premiação do Troféu Louvemos o Senhor /Foto: Arquivo Pessoal – Gabriel Corrêa

O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 7, em Valinhos (SP). Representando a Canção Nova, estiveram presentes o missionário e gerente geral do Sistema Canção Nova de Comunicação, Rodrigo Luiz dos Santos, o gerente do Conteúdo Digital da Gravadora Canção Nova, Marcelo Chaves da Cunha, e o coordenador da Gravadora Canção Nova, Gabriel D’Ângelo Corrêa.

“Esse reconhecimento dos nossos músicos e da Gravadora Canção Nova demonstra a responsabilidade com a evangelização diante do legado deixado por nosso fundador padre Jonas Abib. Ele trouxe um novo jeito de evangelizar por meio de música e ensinava que é preciso ter qualidade na nossa música para atingir mais gente. Os músicos são chamados a se colocarem em ordem de batalha para salvar almas”, disse Rodrigo.

O gerente geral do Sistema Canção Nova de Comunicação afirma que o evento foi um encontro de gerações. “Pudemos acompanhar o percurso da música católica sendo impulsionada pela experiência dos mais antigos e os novos cantores que têm atingido crianças e adolescentes. Dessa maneira, podemos contemplar a ação do Espírito Santo, afinal, é Ele o Artista, por excelência”.

O Troféu Louvemos o Senhor é um prêmio nacional voltado à música católica — e que vai ao encontro de um dos passos idealizados pelo Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova, que é evangelizar também pela música.

Vencedores da noite

Ao todo, o evento contou com 15 categorias premiadas. A primeira vencedora anunciada foi da categoria “Canção de Louvor”: a cantora Mayara Marques, com a música “Enamorada”. Na sequência a Canção Nova conquistou seu primeiro prêmio da noite, de melhor “Canção litúrgica/bíblica”.

O troféu de “Melhor Lyric Vídeo” foi para Rodrigo Luz Grecco, com a canção “Soldadinho de Chumbo”. Depois foi anunciado o segundo prêmio da Canção Nova, na categoria “Canção Mariana”.

Rodrigo Grecco conquistou seu segundo troféu, desta vez na categoria “Projeto Infantil”, também com “Soldadinho de Chumbo”. A modalidade “Canção com Participação (Feat)” teve como vencedora Layane Lima, com a música “Resposta”.

A categoria “Regravação” teve dois campeões: Davidson Silva, com “Apaixonado”, e Bruna Marques, com “Juras de amor por Deus”. A Comunidade Católica Pantokrator e Terço receberam o troféu na categoria “Intérprete Dupla/Grupo Vocal”. A primeira com a canção “Eu exalto o Amor Poderoso”, e a segunda com “Senhor”.

Premiados da Comunidade Canção Nova /Foto: Divulgação Troféu Louvemos o Senhor

Os vencedores da modalidade “Intérprete Banda/Ministério” foi o Ministério M3, com a música “O Céu não é tão longe”. Ana Gabriela levou a melhor na categoria “Intérprete Solo”, com “GPS”. Já o cantor Thiago Brado somou duas vitórias, a primeira na modalidade “Videoclipe” – com “Quando isso passar” – e depois em “Canção Mensagem” – com “Eu te seguro”.

O “Artista Revelação” do ano foi Vinicius Bernucci, com a canção “Tempestade”. E a “Música do Ano”, escolhida pelo voto popular, foi vencida por Ticiana de Paula. Padre Fábio de Melo recebeu uma homenagem na categoria “Mérito Especial do Ano”, concedida para aqueles que no decorrer de sua carreira têm dado contribuições artísticas no campo da música católica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo