Com o tema “Espírito Santo, nossa esperança”, evento foi aberto oficialmente na manhã deste sábado, 7, e se estende até o domingo, 8
Da Redação

Dom Mário Spaki, Katia Roldi, padre Wagner Ferreira e padre André Moares na abertura oficial da 3ª Conferência Nacional do Charis Brasil / Foto: Reprodução TV Canção Nova
A sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) recebe, entre os dias 7 e 9 de novembro, a 3ª Conferência Nacional do Charis Brasil. Neste Ano Jubilar, o evento tem como tema “Espírito Santo, nossa esperança”.
Na sexta-feira, 7, o bispo de Caruaru (PE), Dom Ruy Gonçalves Lopes celebrou a Missa no Santuário do Pai das Misericórdias. A manhã do sábado, 8, teve início com um momento de animação e oração, seguido pela abertura oficial da conferência.
O presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, deu as boas vindas a todos os participantes e expressou a alegria de receber, em Cachoeira Paulista, a 3ª Conferência Nacional do Charis Brasil. “Com essas lindas expressões carismáticas, das quais nós fazemos parte, certamente a Canção Nova se enriquece nesses dias com um lindo derramamento do Espírito Santo”, afirmou.
Espírito Santo, nossa esperança
A coordenadora nacional do Charis Brasil, Katia Roldi, agradeceu pela acolhida e fez memória do fundador da Comunidade Canção Nova, Padre Jonas Abib, recordando que ele dizia: “a Canção Nova é a casa da Renovação Carismática Católica (RCC)”. Na sequência, frisou que “o Espírito Santo realmente é a nossa esperança: esperança de que nós, juntos, invocando-O, […] possamos mostrar ao mundo e testemunhar que a nossa esperança está unicamente Nele”.
Por fim, o bispo de Paranavaí (PR) e referencial do Charis Brasil, Dom Mário Spaki, apresentou alguns números sobre a presença carismática no país. Ele indicou que existem 15 mil grupos de oração da RCC, 820 novas comunidades e mais de 100 escolas de evangelização presentes em todo o Brasil.
Dom Mário também expressou sua solidariedade à população de Rio Bonito do Iguaçu (PR). A cidade foi atingida por um ciclone nesta sexta-feira, 7, e quatro pessoas morreram. Um outro óbito foi registrado em Guarapuava (PR) e outros municípios na região também foram afetados. “Peçamos a Deus que nos socorra, e que a gente levante a cabeça e perceba que a questão da natureza é muito mais séria do que estamos encarando”, declarou.
Para conferir a programação completa do evento, clique aqui




