Festa

Canção Nova em São José dos Campos comemora 20 anos

Em 21 de Julho de 2002, nascia, no Vale do Paraíba, na cidade de São José dos Campos,  a missão da Canção Nova

Mauriceia Silva
Da Redação

Momento de oração com o Padre Roger Luís / Foto: Nicole Ribeiro

O domingo, 31, foi dia de festa para a missão Canção Nova São José dos Campos: são 20 anos de evangelização. O evento foi realizado no Centro da Juventude da cidade que é conhecida como o Coração do Vale do Paraíba. Com o tema “Do Coração de Deus para o Coração do Vale”, o evento celebrou as vitórias de Deus na missão Canção Nova na cidade e também na vida do povo joseense, que está na história da missão e faz parte dela. 

A festa contou com as participações do bispo da diocese de São José dos Campos, Dom José Valmor César, padre Gevanildo Torres, padre Roger Luís, Luzia Santiago, Rogerinha, Dani Miranda e os cantores católicos Eliana Ribeiro e Walmir Alencar.

Segundo a responsável do evento, Ana Luiza Pereira de Carvalho, houve cerca de 4.500 pessoas no festa. A infraestrutura contou com 150 voluntários. 

Palavra da cofundadora

Para a cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, São José dos Campos é uma das cidades que mais tem adesão à Canção Nova. 

“Até no sentido de acolhimento, de sócios, de estar junto com a Canção Nova… sempre, sempre, em todas as ocasiões. Nós fomos acolhidos há vinte anos, pela igreja local, nosso bispo local, sacerdotes…como os padre locais aqui dessa diocese acolhem a Canção Nova! Nós estamos em todas as paróquias, por isso é que nós preferimos esse tema, “Canção Nova há vinte anos no coração do vale.”

“Agora a gente é outro por causa do amor da missão”

A dona de casa Simonett do Carmo comentou que essa festa é a festa de Deus para o público. “São José acolheu a Canção naquele primeiro grupo de amigos, então hoje a gente tem mais é que celebrar. Falar da Canção Nova em São José dos Campos é falar de alegria, é falar de estar junto, é falar de vocação, é falar de Deus, é falar do que um dia a gente foi, e que agora a gente é outro por causa do amor da missão.” 

A missionária Maria Angélica Pereira mora na missão de São José dos Campos desde o início. Para, ela contemplar os vinte anos de evangelização da missão é uma grande alegria. “Chegamos aqui e não tínhamos nada. Iniciamos como tudo que começa na Canção Nova, confiando na providência de Deus, e hoje nós temos uma casa de evangelização. Hoje nós temos uma rádio FM, a 95,9. Hoje ver esse ginásio, esse centro da juventude cheio, é tocar na família Canção Nova. É muita alegria, muita gratidão!”

Segundo o diretor da rádio Canção Nova de São José dos Campos, o missionário Elias Torquete Júnior, apesar de São José dos Campos ser uma cidade de interior, é um cidade muito grande e com muitos habitantes. Ele afirma que, para que a Canção Nova se torne conhecida nessas realidades, não haveria uma outra possibilidade se não um meio de comunicação, e a rádio é esse meio de comunicação forte. 

Palavra do Bispo

Para Dom José Valmor, a presença da Comunidade Canção Nova na diocese de São José, no Brasil e em tantas regiões do mundo é uma bênção, uma graça.

“Especialmente porque a Canção Nova, através dos seus meios de comunicação televisão, rádio, meios sociais, sabe habilmente trabalhar com as novas formas e meios de comunicação. Isso é uma resposta viva para as necessidades de hoje e para a evangelização para hoje e para o futuro.”

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo