11 de abril

Domingo da Misericórdia: CNBB propõe toque de sinos por vítimas da covid

Toque de sinos por vítimas da covid acontecerá às 15h no Domingo da Misericórdia

Da redação, com CNBB

toque de sinos

Toque de sinos por vítimas da covid acontecerá às 15h no Domingo da Misericórdia/ Foto: Campanas por pixabay

Nesta sexta-feira, 26, o secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portela Amado, enviou aos bispos e arcebispos um comunicado em que propõe uma ação concreta em solidariedade às vítimas da covid-19.

A proposta é a de que, no Domingo da Misericórdia, que cairá no dia 11 de abril, todas as igrejas de todas as dioceses e arquidioceses toquem seus sinos às 15h.

Leia também
.: Pandemia de coronavírus: “Rezem pelas autoridades”, exorta Papa
.: Oração em tempos de coronavírus

Na última reunião do Conselho Permanente, foi ratificada a importância da manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade diante das mortes na pandemia. A iniciativa também recordará as famílias impedidas de vivenciar o luto. Além do esforço dos profissionais de saúde e o desejo dos brasileiros quanto à superação da pandemia.

“Além dessa proposta, cada bispo, em sua jurisdição, certamente poderá pensar em outras ações pastorais”, reforça a nota.

Balanço

O último relatório com os números da covid-19 no Brasil mostram que um total de 303.462 pessoas perderam a vida para a doença desde o início da pandemia no Brasil. Ainda há outras 3.530 mortes sendo investigadas por equipes de saúde.

Com relação aos casos confirmados de covid, o número é de 12.320.169. Desse total, 10.772.549 se recuperaram da doença. Ainda há 1.244.158 casos ativos, em acompanhamento por profissionais de saúde.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo