Celebrações

Calendário litúrgico da Custódia da Terra Santa está disponível on-line

Calendário segue o ano litúrgico e começa com o Primeiro Domingo do Advento com a entrada solene do Custódio da Terra Santa em Belém

Da Redação, com Custódia da Terra Santa

Já está disponível, on-line, o calendário com as celebrações litúrgicas da Custódia da Terra Santa 2020-2021. O calendário segue o ano litúrgico e começa com o Primeiro Domingo do Advento que, neste ano, será dia 29 de novembro, com a entrada solene do Custódio da Terra Santa em Belém.

A programação se destina ao serviço das Fraternidades da entidade franciscana, mas também a todos os que desejam participar nas celebrações próprias franciscanas e da Terra Santa.

“É um modo de seguir a vida litúrgica da Custódia da Terra Santa para todos aqueles que a amam e desejam rezar com os Franciscanos, seguindo também as peregrinações, que durante o ano marcam a memória e a devoção aos lugares nos quais tocou a vida terrena de Nosso Senhor Jesus Cristo”, informa um comunicado no site da Custódia.

Leia também
.: Terra Santa: Custódia oferece moradia para manter presença dos cristãos

A participação dos fiéis nas peregrinações costuma ser numerosa, mas, na atual situação devido à pandemia de covid-19, com as restrições à aglomeração, os Franciscanos da Custódia continuam essa antiga memória na esperança de que, em breve, se poderá voltar a uma ampla participação.

O Calendário litúrgico é publicado em Latim, com o anexo sobre as peregrinações litúrgicas em Italiano, Inglês e Espanhol. Para acessá-lo, clique aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo