Ao menos 40 países já confirmaram presença nesta terceira edição; evento central será no Santuário do Bom Jesus da Lapa, em Bom Jesus da Lapa (BA)
Da redação, com agências
Neste sábado, 6, será realizada a terceira edição do Rosário Mundial dos Homens. A iniciativa já conta com pelo menos 40 países confirmados, dentre os quais o Brasil.
Aqui no Brasil, o evento central será a oração do terço no Santuário do Bom Jesus da Lapa, na cidade de Bom Jesus da Lapa (BA), às 14h. O bispo referencial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira, participará deste momento. A oração será transmitida ao vivo no youtube pela TV Bom Jesus (@santuariolapa).
De acordo com o coordenador nacional do Terço dos Homens, Glayson Lozer, o convite para participar deste momento de oração se estende a todos os devotos do Terço, para que, de acordo com a realidade do seu grupo, escolham o local e o melhor momento para rezar. “Os homens do Terço do mundo todo estarão unidos, através dessa tão poderosa oração, pedindo a intercessão da Santíssima Virgem Maria para que ela multiplique as graças nos corações dos seus filhos. Que Nossa Senhora Aparecida interceda por todos os homens do Terço do Brasil neste dia especial”.
Testemunho de fé
Glayson explica que o propósito principal é dar testemunho público da fé e pedir pela intercessão de Nossa Senhora, pela paz no mundo, lembrando a todos sobre a misericórdia e a justiça de Deus.
“Queremos mostrar que há uma grande corrente, no mundo todo, de homens de boa fé que se unem para rezar em seus espaços (catedrais, santuários, paróquias, capelas…) e até praças públicas. Mostrar que o mundo está mobilizado através do Rosário de Homens, como diz uma das muitas músicas que cantamos de Nossa Senhora, formando um verdadeiro ‘exército em ordem de batalha’ com essa poderosa arma que é o o Terço (Rosário). Esse foi um pedido expresso de Nossa Senhora: ‘Rezai o Rosário todos os dias'”, destaca.
Rosário Mundial dos Homens
O Rosário Mundial dos Homens teve sua primeira edição em 28 de março de 2022 e a segunda no dia 8 de outubro do mesmo ano, contando com a participação de homens em mais de 150 cidades dos cinco continentes.
Dentre as nações que confirmaram presença no evento estão: Abu Dhabi, África do Sul, Argentina, Áustria, Bósnia-Herzegovina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, El Salvador, Emirados Árabes, Equador, Estados Unidos, Filipinas, França, Guatemala, Hungria, Indonésia, Irlanda, Itália, Lituânia, México, Países Baixos, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Porto Rico, Reino Unido, República Dominicana, Suécia, Ucrânia, Venezuela e Zâmbia.
Segundo os organizadores do movimento internacional, o propósito da iniciativa é reunir homens de todas as idades que desejem participar desta manifestação pública de Fé e de amor à Nossa Senhora.