Bispos manifestam solidariedade para com a Diocese de Nice e a Conferência dos Bispos da França, e asseguram suas orações pelas vítimas e seus familiares
Da Redação, com Conferência Episcopal Portuguesa
A Conferência Episcopal Portuguesa publicou, nesta quinta-feira, 29, uma nota de solidariedade aos católicos de Nice após o atentado na Basílica Notre-Dame de Nice.
“Neste dia em que houve um atentado na Basílica Notre-Dame de Nice durante uma celebração eucarística, com a morte de pelo menos três pessoas, lamentamos e condenamos mais este ato bárbaro e violento que elimina vidas humanas e atinge a paz nessa região”, destaca o documento.
Os bispos manifestam solidariedade para com a Diocese de Nice e a Conferência dos Bispos da França, e asseguram suas orações pelas vítimas e seus familiares.
Leia também:
.: Papa e bispos franceses rezam por vítimas do ataque em igreja na França
.: Ataque em Igreja na França: Papa está próximo dos católicos em luto
.: Ataque em igreja na França deixa três mortos e vários feridos
Os bispos afirmam compartilhar os sentimentos de emoção e de perdão expressos nas palavras de Dom André Marceau, Bispo de Nice, em comunicado emitido nesta manhã, o qual eles replicaram no comunicado.
«É com a maior emoção que acabo de tomar conhecimento do drama que atingiu esta manhã a comunidade cristã dos Alpes-Marítimos. E mais uma vez a cidade de Nice.
No momento em que escrevo estas linhas, parece que três pessoas foram vítimas de um ato terrorista abominável dentro e fora da Basílica de Notre Dame, alguns dias depois do assassinato selvagem do professor Samuel Paty.
Apenas algumas semanas após a passagem devastadora da tempestade Alex, é forte a minha emoção depois deste novo drama que enluta a nossa diocese.
A minha tristeza é infinita no modo como um humano diante de outros seres humanos pode fazer.
Neste momento, todas as igrejas de Nice estão fechadas até novo aviso e colocadas sob proteção policial.
Todas as minhas orações vão para as vítimas, os seus entes queridos, as forças de segurança na linha da frente desta tragédia, padres e fiéis feridos na sua fé e na sua esperança.
Que o espírito de perdão de Cristo prevaleça face a estes atos bárbaros».