Solidariedade

Bispos da Suíça organizam coleta de Natal para as crianças de Belém

Doações vão apoiar o Hospital Infantil da Caritas na Palestina e as famílias das crianças doentes

Da redação, com Vatican News

Foto: cat6719 por Pixabay

Na Palestina, como em muitos países do mundo, falta uma boa assistência de saúde, economicamente sustentável, ​​e as famílias mais pobres não podem ter seus filhos doentes tratados de forma adequada.

Por isso, a Conferência Episcopal e os abades territoriais da Suíça decidiram fazer o possível pelo Hospital pediátrico de Belém, lançando uma coleta em vista do Natal. “Como cristãos e cristãs, não podemos permanecer insensíveis a esta situação de injustiça”, escreve Dom Felix Gmür, em uma carta aos fiéis em nome dos prelados e abades.

O bispo recorda que o serviço de saúde está comprometido com perseverança em favor de uma cobertura médica justa e global. “Desta forma, permitimos que, no próprio lugar onde Jesus nasceu, milhares de crianças possam receber uma boa assistência de saúde”, continua.

Uma contribuição que cria justiça e contribui para a paz

Na Palestina, a vida está ainda mais difícil para muitas famílias desde o início da pandemia da Covid-19, informa o prelado. O bispo acrescenta que devido à falta de turistas e peregrinos na região, muitas pessoas não têm mais fonte de renda.

Dom Gmür convida, em vista do Natal, a fazer algo pelas famílias palestinas, “a fim de reduzir suas preocupações e necessidades”, e explica que a coleta de Natal das paróquias e comunidades religiosas na Suíça é uma contribuição importante para que os filhos da Palestina possam crescer com boa saúde. “Isso cria mais justiça e contribui para a paz. Da Suíça podemos fazer algo concreto”, conclui o presidente da Conferência Episcopal.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo