Domingo da Missão Universal

Iniciativa de bispos suíços ajudará dioceses em dificuldade

O Apelo é da Conferência Episcopal da Suíça para que fiéis participem do Domingo da Missão Universal, por meio de doações; valor arrecadado será distribuído entre dioceses de 118 países

Da redação, com Rádio Vaticano

A Conferência Episcopal da Suíça convida os fiéis a participarem do Domingo da Missão Universal, que acontece no país juntamente com a Jornada Missionária Mundial. Neste ano, a iniciativa tem o tema “Apaixonados por Cristo, nós nos comprometemos!” e será realizada no dia 18 de outubro.

Os bispos, através do presidente da Conferência, Dom Markus Buchel, ressaltam que o evento é para “promover a comunhão com a Igreja e nos lembra a máxima da Ad Gentes” (decreto conciliar sobre a atividade missionária da Igreja).

As ofertas dadas pelos fiéis servirão para “ajudar concretamente as 1.109 dioceses em dificuldades no mundo, financiando projetos pastorais e sociais”. A arrecadação ficará a cargo da ‘Missio’ (órgão suíço das Pontifícias Obras Missionárias, que “conhece as necessidades das dioceses do mundo e dividirá oportunamente as doações em 118 países”).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo