Segundo imprensa local, homens armados invadiram igreja no vilarejo de Essakane enquanto acontecia uma celebração; há ainda relatos de dois feridos
Da Redação, com Vatican News
Um ataque terrorista deixou pelo menos 15 mortos em Burkina Faso. O atentado aconteceu na manhã deste domingo, 25, no vilarejo de Essakane, durante a celebração de uma Missa.
De acordo com a imprensa, o atentado foi realizado por homens armados dentro da igreja católica do vilarejo, atingindo a comunidade. Das vítimas, 12 morreram no local e três em decorrência dos ferimentos. Também há relatos de dois feridos.
O bispo de Dori, Dom Laurent Bifuré Dabire, emitiu um comunicado sobre o ataque ocorrido. “Nessas circunstâncias dolorosas”, escreveu o prelado, “convidamos todos a rezar pelo repouso eterno daqueles que morreram na fé, pela cura dos feridos e pelo consolo dos corações em luto”.
O religioso exortou os fiéis a rogar pela conversão “daqueles que continuam a semear a morte e a desolação em nosso país”. “Que nossos esforços de penitência e oração durante este período de Quaresma tragam paz e segurança ao nosso país, Burkina Faso”, concluiu.