SANTIDADE

As pessoas não sabem o que é santidade, afirma Padre Paulo Ricardo

A santidade foi o cerne do tema apresentado na pregação de Padre Paulo Ricardo na manhã deste sábado, 13, penúltimo dia do Acampamento PHN na sede da Canção Nova

Thiago Coutinho
Da redação

Padre Paulo Ricardo durante a pregação deste sábado, 13 / Foto: Reprodução Cancão Nova

Na manhã deste sábado, 13, penúltimo dia do Acampamento PHN, fiéis e peregrinos puderam acompanhar a pregação de Padre Paulo Ricardo. O sacerdote deu início à sua pregação falando sobre santidade e seu real significado.

“As pessoas não têm noção do que é santidade”, asseverou o sacerdote. “Parar de pecar é necessário, mas ainda não é a santidade. Deixe-me explicar: O marido já está casado há muitos anos; sua esposa vai até ele e diz: ‘Você está distante’. E ele responde: ‘Claro que não’, e apresenta uma lista: não cometo adultério, não olho para a vizinha, levo o lixo para fora’. Mas amor é outra coisa, não é só cumprir obrigação”, reiterou enfaticamente o Padre.

Padre Paulo Ricardo / Foto: Bruno Marques

O conceito de santidade, segundo Padre Paulo, segue o mesmo raciocínio: parar de ofender. “Se você parou de ofender sua mulher, você estava abaixo de zero. Parou de fazê-lo, estão reconciliados. Mas amor é outra coisa. Precisa ser construído. Dar sua vida ao outro. A vida é feita de tempo. Sabe o que é derramar o sangue por outra pessoa? É dedicar seu tempo, porque o tempo não volta mais. Quem veio ao PHN decidiu dar seu tempo a Jesus — um tempo que não volta mais”, ponderou.

A alegria de ser santo já na Terra, prosseguiu o religioso, será ainda melhor quando se chegar ao Céu. “Para entendermos o que é a santidade, precisamos entender a felicidade de Deus no Céu. Ele se conhece e se ama. Quando era um padre mais jovem, tive um sobrinho. Estávamos, àquela época, a não ter crianças em casa. Um dia, mais crescido, estava brincando com ele e, então, ele me diz: ‘Tio!’. Ele sabia quem eu era. Fico imaginando como pais reagem quando seus filhos o reconhecem. A alegria de ser conhecido e ser amado. A felicidade consiste nisso, em ser alguém para aquela pessoa”, explicou.

Programação

O Acampamento PHN será realizado até este domingo, 14. Logo mais, às 11h20, haverá pregação com Frei Gilson, cujo tema será “Santos até o martírio”. Tiago Marcon e Padre Edilberto também farão pregações até o fim da tarde. Clique aqui para conferir a programação completa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo