Coreia do Sul

Arquidiocese de Seul avança com preparativos para a JMJ 2027

Escritório Pastoral do Comitê Organizador Local (COL) convocou uma Equipe de Pesquisa Preliminar para organizar os trabalhos relacionados à dimensão espiritual

Da Redação, com Vatican News

Vista aérea de Seul, Coreia do Sul / Foto: Yohan Cho via Unsplash

A Arquidiocese de Seul, na Coreia do Sul, avançou em mais uma etapa na organização dos preparativos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2027. O Escritório Pastoral do Comitê Organizador Local (COL) convocou uma Equipe de Pesquisa Preliminar com o objetivo de contribuir para as dimensões espirituais e organizacionais.

O grupo é composto por mais de 40 membros, incluindo padres, pessoas consagradas e jovens. Sua primeira reunião aconteceu nesta quinta-feira, 25, com a participação do secretário executivo do COL, Peter Ju-yul Yang. O encontro contou com discussões e reflexões destinadas a moldar a trajetória da pastoral juvenil e estabelecer os princípios fundamentais para a próxima JMJ. Além disso, foi definida uma programação para uma jornada colaborativa com outras sessões, de fevereiro a junho.

Leia mais
.: Arcebispo de Seul, em coletiva: a Coreia do Sul precisa de evangelização

.: Sede da próxima JMJ, Coreia do Sul registra aumento no número de católicos 

Yang afirmou que “as diversas perspectivas e conhecimentos da Equipe de Pesquisa Preliminar irão, sem dúvida, enriquecer os nossos preparativos, garantindo que a Jornada Mundial da Juventude em Seul se torne uma experiência transformadora para todos os participantes”.

Sobre a organização

O COL foi rapidamente instituído após o anúncio da capital sul-coreana como sede da próxima JMJ, após a Missa de Envio da última edição, em Lisboa. Atualmente, o comitê reúne três componentes: o Escritório Pastoral, que lidera as considerações espirituais e pastorais; a Diretoria de Planejamento, gerenciando o planejamento estratégico; e a Secretaria da Fundação, supervisionando os aspectos fundacionais e administrativos.

A última edição da JMJ na Ásia aconteceu em 1995. Na ocasião, o então Papa João Paulo II encontrou-se com a juventude cristã em Manila, nas Filipinas, reunindo mais de 4 milhões de jovens, recorde de público em todas as edições.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo