Iniciativa

Em vídeo, Arquidiocese de Curitiba homenageia profissionais da saúde

Dom Peruzzo e Coro Arquidiocesano Luz dos Pinhais lançaram vídeo nas redes sociais da arquidiocese homenageando profissionais

Da redação, com Arquidiocese de Curitiba

“Obrigado por cuidar de nós!”. Com esta frase e um vídeo, o Coro e Orquestra Arquidiocesano Luz dos Pinhais agradeceu os profissionais da saúde, que se destacaram de forma especial neste ano difícil que chega ao fim, em seus trabalhos de combate à pandemia do novo coronavírus.

A ideia de entoar o refrão nasceu durante uma conversa do maestro do Coro, José Luíz Manrique, com o arcebispo Dom José Antonio Peruzzo, que, de imediato, “encomendou” a gravação do vídeo.

Rapidamente, o maestro mobilizou representantes do coro para dar início às gravações. Com as restrições impostas pela pandemia, optou-se pelo formato de Madrigal (poucas vozes) e pela gravação de cada voz individualmente, para depois tudo ser unido no trabalho de masterização e edição.

A gravação contém também a homenagem de Dom Peruzzo aos profissionais da saúde. O arcebispo destaca que o hospital é o ambiente que reúne “a inteligência humana e também a impotência humana”. “É onde são celebradas tantas vitórias, mas também são derramadas tantas lágrimas”, frisou. Confira o vídeo aqui.

A canção entoada pelo grupo tem composição e arranjo do maestro Manrique. Os participantes do coro que aparecem no vídeo são: Lincoln Haas Hein, Joel Aparecido Barbosa Junior, José Luis Manrique, Maria Clara Hoffmann, Renildes Chiquito e Telmo Pedro de Souza.

Também estão presentes os coralistas figurantes com máscara: Cirene Chimborski, Clauber Ramos, Edna Wrubleski, Ricardo Aksenen, Rosi Matias Serenato e Silvia Markovicz.  Os profissionais da saúde são servidores da Unidade de saúde Osternack.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo