Jubileu

Arcebispo Peña Parra: enviado especial do Papa à República Dominicana

Foi divulgado o programa da visita que o substituto para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado realizará a partir deste domingo até 18 de agosto na República Dominicana.

Da Redação, com Vatican News

Basílica de Nossa Senhora de Altagracia Protetora do Povo Caribenho. / Foto: Facebook Visite Republica Dominicana.

O arcebispo Edgar Peña Parra, substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, representará o Papa Francisco na República Dominicana a partir deste domingo, 14, até 18 de agosto.

Isso se dará por ocasião do encerramento do Ano do Jubileu Altagraciano, convocado pelo centenário da coroação canônica da Virgem de Altagracia, Padroeira do país centro-americano.

A notícia foi divulgada com um tweet da Secretaria de Estado, pela conta Terza Loggia.

O programa

No domingo, 14 de agosto, Dom Peña Parra visitará o Santuário da Virgem de Altagracia em Higuey, onde presidirá a Santa Missa para os peregrinos na catedral.

Ao final, terá início a peregrinação a Santo Domingo.

No dia seguinte, Solenidade da Assunção, o enviado especial do Santo Padre se encontrará com as autoridades na Puerta del Conde, seguido pelo momento mais esperado, no Estádio Olímpico de Santo Domingo, com a concelebração eucarística pelo centenário da coroação canônica da Virgem de Altagracia.

Em seguida, o enviado do Papa se reunirá com os bispos da Conferência Episcopal local e conversará com o presidente da República Dominicana, Luis Abinader.

Nos dias seguintes, até quinta-feira, 18 de agosto, estão previstos encontros com o ministro das Relações Exteriores, o presidente do Tribunal Constitucional e uma Missa pelo aniversário da dedicação do Santuário Arquidiocesano da Virgem de Altagracia.

 A homenagem do Papa

No final deste jubileu, o Papa Francisco deseja expressar sua proximidade ao povo dominicano e, por meio de Peña Parra, prestará homenagem com deposição de uma rosa de ouro aos pés da Mãe de Altagracia.

Fazem parte da missão pontifícia o secretário executivo do Vicariato para o Clero da Diocese de “Nuestra Señora de la Altagracia”, em Higüey, padre Cristino Guerrero Mercedes.

Também fazem parte o pároco de “Stella Maris” e Arcipreste da área da Villa Duarte-Las Américas, Vicariato Territorial Oriental da Arquidiocese de Santo Domingo, padre Alejandro Valera. 

 

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo