Libertação ocorreu durante a noite de quinta-feira, 29, para sexta-feira, 30
Da redação, com Vatican News
A libertação dos últimos religiosos sequestrados em 11 de abril passado no Haiti, ocorreu durante a noite de quinta-feira, 29, para sexta-feira, 30.
Leia mais
.: Celam: que membros da Igreja no Haiti sejam libertos de sequestro
A notícia, que já era esperada há algum tempo, foi dada pela Sociedade dos Sacerdotes de Saint-Jacques à qual alguns deles pertencem. Há apenas uma semana, três outras pessoas sequestradas foram libertadas.
Gratidão a Deus
“Eles estão em boa saúde”. É o que informa a família religiosa, que agradeceu aos embaixadores da França e dos Estados Unidos pelos seus esforços para resolver a questão.
“Nossas primeiras palavras vão para nossos irmãos e irmãs livres, para transmitir-lhes nossa alegria e nossa grande satisfação em encontrá-los sãos e salvos”, lê-se no informativo.
Leia mais
.: Papa reacende a esperança no Haiti, afirma missionária brasileira no país
Além disso, “somos habitados por um sentimento de imensa gratidão a Deus e a todas as pessoas e instituições que estiveram envolvidas” para chegar à libertação “de nossos irmãos e amigos, pelos quais lutamos de corpo e alma”.
Sequestro
O sequestro do grupo de 10 pessoas ocorreu em Croix-des-Bouquets, perto da capital Porto Príncipe, a caminho da paróquia de Galette Chambon, em Ganthier.
Eles estavam se dirigindo à paróquia para a posse do pároco Padre Jean Arnel Joseph, e o grupo era composto por cinco padres católicos, duas religiosas e três leigos. Foi pedido o resgate de um milhão de dólares para a libertação.