CNBB

Aparecida recebe Romaria Nacional de Catequistas neste fim de semana

Já são 3.350 catequistas inscritos na Romaria Nacional de Catequistas, em Aparecida (SP); o evento ocorrerá de 30 de agosto a 1° de setembro

Da Redação, com CNBB

Santuário de Nossa Senhora Aparecida / Foto: Messias Junqueira

A Romaria Nacional de Catequistas acontece a partir desta sexta-feira, 30 de agosto, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O evento, que prossegue até domingo, 1º de setembro, é promovido pela comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB e conta com 3350 inscritos.

Serão reflexões  com o objetivo de alinhar Catequese no Brasil à proposta de uma formação a serviço da Iniciação à Vida Cristã, com inspiração catecumenal.

A celebração de abertura, com a renovação das promessas batismais, está programada para às 9h da sexta-feira, 30. As conferências do primeiro dia serão voltadas às temáticas “Olhar a realidade e os sinais dos tempos” e um “ABC da Iniciação à Vida Cristã”. Na parte da tarde serão feitas reflexões sobre o Querigma e o Catecumenato.

No sábado, 31, o encontro terá início com a leitura orante da Palavra, às 8h30, e às 9h45 outra conferência sobre “purificação e iluminação”. Também será realizada celebração penitencial nesse dia. Já na parte da tarde, os catequistas terão uma conferência sobre “Mistagogia” e ouvirão partilhas sobre as experiências de IVC pelo Brasil. Um terço luminoso em direção À Basílica também está programado para o final do dia.

O último dia da Romaria, 1º de setembro, contará com uma conferência sobre “catequese, mídias digitais e inteligência artificial”. Em seguida, os participantes terão contato com projetos comuns para a Igreja no Brasil em torno da Iniciação à Vida Cristã. A Romaria será encerrada com a missa de abertura do Mês da Bíblia, que este ano tem como lema “Porei em vós meu espírito, e vivereis” e traz reflexões a respeito do Livro de Ezequiel para as comunidades de todo o Brasil.

As inscrições para participar da Romaria ainda podem ser feitas aqui 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo