À TV Canção Nova

Acolho com alegria a diocese de Lorena, diz novo bispo

Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, novo bispo da diocese de Lorena, falou com exclusividade à TV Canção Nova

Da Redação, com CN Notícias-Edição da Manhã

O novo bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, concedeu uma entrevista ao vivo ao Canção Nova Notícias – Edição da Manhã, nesta quarta-feira, 13, sobre sua nomeação para a nova missão.

Dom Wladimir disse que recebeu a notícia com surpresa, mas, ao mesmo tempo, com alegria e paz. “Assim que a nunciatura me comunicou, a gente tem a alegria de dizer ‘sim’ porque nós estamos a serviço, é uma missão que nós recebemos e devemos sempre dizer ‘sim’ ao que o Papa nos pede”.

Por outro lado, não deixou de mencionar tristeza com relação à sua diocese atual – Colatina (ES) – onde ele estava há cinco anos. “Deixamos muitos amigos aqui, um trabalho realizado e a expectativa de que continue”.

Com a nomeação, Dom Joaquim Wladimir retorna agora a seu estado natal: ele é paulista da Cafelândia e foi ordenado bispo na diocese de Jundiaí, em 2012.

O novo bispo já conhece o até então administrador apostólico da diocese de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos, e destaca que a diocese tem uma caminhada expressiva, além de ter a Comunidade Canção Nova inserida em seu território. “É uma alegria contar com esse meio de evangelização para que a gente possa anunciar Jesus Cristo em todos os lugares”.

Dom Joaquim Wladimir concluiu deixando uma mensagem aos fiéis: “Acolho com alegria a diocese de Lorena. Não vejo a hora de estar aí para nos conhecermos pessoalmente, para visitarmos também a Canção Nova e para continuarmos esse trabalho missionário que já vem sendo realizado. Vou de coração aberto para colaborar, para estar a serviço de Jesus Cristo e toda a evangelização”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo