Proclamar a Palavra

Aberto o Ano Pastoral das Regiões Episcopais da Arquidiocese de BH

Regiões apresentaram seu Plano Pastoral com o calendário de atividades elaborados a partir do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra

Da redação, com Arquidiocese de BH

O cartão postal da Arquidiocese de Belo Horizonte, o Santuário de Nossa Senhora da Piedade /Foto: Assessoria de Comunicação / Arquidiocese BH

Quatro das cinco Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte celebraram o início do Ano Pastoral neste sábado, 29. Na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, a abertura ocorreu no dia 17 de fevereiro.

Em cada Região, a partir de importantes reflexões, as celebrações reuniram padres, conselheiros paroquiais, leigos das comissões episcopais, forâneos e vice forâneos, além dos evangelizadores das comunidades de fé.

Durante a celebração, as Regiões apresentaram seu Plano Pastoral com o calendário de atividades elaborados a partir do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, fruto da VI Assembleia do Povo de Deus.

Rensp

O encontro da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade foi realizado na nova sede da Cúria Regional, no bairro Concórdia em BH, e presidido por Dom Geovane Luís, bispo referencial da Rensp.

O bispo agradeceu a presença de todos, conduziu um momento de oração e espiritualidade, seguido de importante partilha da Palavra de Deus no livro de São Lucas: Lc 4, 14-21, propondo reflexão sobre a missão dos cristãos no mundo.

Para iluminar ainda mais o encontro, a professora Lucimara, do Vicariato Pastoral e da Comissão para o Sínodo partilhou sobre a importância do caminho sinodal.

Rensa

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida refletiu sobre o tema “Participação e Comunhão” Sinodalidade: o caminho da Igreja!.

O encontro foi presidido por Dom Nivaldo dos Santos, bispo referencial da Rensa, que partilhou sobre o momento único da Igreja, que caminha junto com o povo para avançar na missão evangelizadora.

Rensc

O encontro da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição foi realizado na Catedral Cristo Rei, no bairro Juliana em BH, e presidido por Dom Júlio César, bispo referencial da Rensc.

O bispo conduziu um momento de oração, seguido de importante partilha sobre o momento propício para escutar a palavra de Deus,  caminhar junto, fortalecer o exercício da sinodalidade e escutar também uns aos outros.

Rense

A Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança refletiu sobre o tema “Sinodalidade: caminhar juntos e unidos pelo Reino”.

O encontro foi presidido por Dom Joaquim Mol, bispo referencial da Rense, que partilhou sobre a sinodalidade e o processo de escuta.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo