Vocações presbiterais continuam a surgir na Igreja Católica: cerimônia dividida em três dias ordenou 77 sacerdotes
Da redação, com Arquidiocese de Guadalajara
De acordo com os dados do Anuário Pontifício 2022 do Escritório Central de Estatística da Igreja, no final de 2020, existiam em todas as Dioceses e Congregações do mundo católico 410.219 sacerdotes, com diminuição de 4.117 em relação ao ano anterior.
Mesmo com essa baixa, em Guadalajara, capital mexicana, foram ordenados 77 novos Sacerdotes neste último final de semana. Pelo número de novos ordenados, familiares e celebrantes, as cerimônias foram divididas em três dias no Santuário dos Santos Mártires Mexicanos. Na sexta-feira foram ordenados sete diáconos, no sábado 33, e no domingo outros 37.
Na homilia da ordenação presbiteral, o arcebispo de Guadalajara, o Cardeal Francisco Robles Ortega afirmou: “O Sacerdote não é um anjo, não é um ser superior, não pertence a uma classe especial ou privilegiada, mas é um homem escolhido por Deus, tomado entre os homens para servi-los”.
Para o vice-reitor do Seminário de Guadalajara, padre Juan Carlos Lupércio Gomez, mesmo em meio às adversidades, Jesus continua a chamar homens para espalhar sua Palavra por todo mundo.