Igreja

58ª AG CNBB: Em carta ao Papa, bispos renovam fidelidade e comunhão

Mensagem destinada ao Papa Francisco foi aprovada na manhã desta terça-feira, 13

Da redação, com CNBB

Os bispos do Brasil, reunidos em sua 58ª Assembleia Geral, aprovaram, na sessão da manhã desta terça-feira, 13, a mensagem destinada ao Papa Francisco. No texto, o episcopado brasileiro renova seu apreço, carinho e fidelidade ao Santo Padre.

Os bispos também buscam, no documento, de modo geral, deixar o Santo Padre informado sobre as pautas em discussão na 58ª AG CNBB e dos assuntos importantes para o clero e o povo de Deus na Igreja no Brasil, além de expressar sua comunhão com a Igreja do mundo todo.

Leia mais
.: Todas as matérias da 58ª Assembleia Geral dos bispos do Brasil

Na carta, reconhecem o esforço de Francisco para a manutenção da unidade eclesial, sobretudo mediante a proposição do diálogo constante e fraterno. O legado eclesial e social das iniciativas do Pontífice também foi lembrado: a encíclica Fratelli tutti, o ano dedicado a São José e às famílias, a retomada dos ensinamentos da exortação apostólica Amoris laetitia, bem como o Pacto Global pela Educação e a Economia de Francisco.

Os bispos deram destaques às condições impostas pela pandemia da Covid-19 ao Brasil, seu enfrentamento e também as iniciativas despertadas no âmbito da Igreja no Brasil. Agradeceram ainda a solidariedade do Papa para com o povo brasileiro.

A mensagem recorda que o eixo condutor dos trabalhos da Assembleia é a reflexão sobre a Palavra de Deus, em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023). E afirma que acompanham e rezam para que a Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe seja um momento de retomar luzes, perspectivas e esperanças, tantos anos depois da Conferência de Aparecida, da qual Francisco foi um participante decisivo. Leia a íntegra da mensagem aprovada pela plenária da 58ª Assembleia Geral da CNBB clicando aqui.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo