22 de maio

3º Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte começa neste domingo

Evento será iniciado com a Semana Laudato Si e terá sua conclusão no dia 3 de julho

Da Redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte 

Foto: geralt por Pixabay

Neste domingo, 22, começa a 3ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral. O evento terá início com a Semana Laudato Si que será vivenciada nas comunidades de fé até o domingo, 29 de maio.

Na Encíclica Laudato Si’ o Papa Francisco faz importantes indicações sobre os cuidados com a Casa Comum. Durante a Semana, as paróquias são convidadas a refletirem sobre o tema.

A 3ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral convida para um novo marco, com objetivo de promover o desenvolvimento integral, e sobretudo, sustentável para as novas gerações.

Programação

Dentro da programação da 3ª Romaria, no dia 4 de junho, acontecerá a 5ª edição da Caminhada com Francisco e Clara, realizada pela arquidiocese, por meio do Vicariato Episcopal para Ação Social Política e Ambiental (Veaspam), em Mário Campos. 

O objetivo é mobilizar as pessoas para o cuidado com a Casa Comum, constantemente ameaçada. O encontro iniciará com a caminhada às 8h30, na Escola Estadual de Mário Campos. No domingo, 3 de julho, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade acolherá os peregrinos para celebrar a 3ª Romaria pela Ecologia Integral.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo