Casais apontam a fé, o amor a Deus e à religião como ensinamentos fundamentais para o enfrentamento das dificuldades em família
Julia Beck
Da redação
“A família continua a ser uma boa notícia para o mundo de hoje? Estou convicto que sim!”. A pergunta e resposta do Papa Francisco, expressas na carta do Pontífice sobre o 9º Encontro Mundial das Famílias, tem como objetivo incentivar as famílias a aprofundar a reflexão e partilha sobre o conteúdo da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, sobre o amor na família.
Leia também
.: Amoris laetitia: ternura é o oxigênio da família, diz Felipe Aquino
.: O valor da família expresso na exortação apostólica Amoris Laetitia
.: Bispos enfatizam que Amoris laetitia é convite à misericórdia
Mas como viver a partir do amor, para o amor e no amor? Atento à vida familiar, o Santo Padre elencou três simples palavras — com licença, obrigado e desculpa —, como capazes de renovar a humildade, a formação, a educação, ajuda, discernimento e integração do ser humano.
Leia mais
.: Especial Família
Viver em família implica viver desafios diários que vão desde a decisão de sua formação, passam pelo crescimento e acompanham todo o amadurecimento familiar. Como isso funciona no dia a dia da família? Casais testemunham como lidam com esses desafios que perpassam também a educação dos filhos. A fé é apontada por eles como um elemento essencial. Confira: