Conforto à família

Papa visita jovem espanhol que viajou para o Jubileu e está hospitalizado

Leão XIV expressou sua proximidade ao jovem Ignacio, de 15 anos, que foi a Roma mas precisou ser hospitalizado e apresenta um caso grave de linfoma

Da Redação, com Vatican News

Foto: Alessia Giuliani / Hans Lucas via Reuters Connect

Uma manifestação de carinho e proximidade do bispo de Roma a uma família que sofre com a enfermidade do filho. Assim foi a visita surpresa que o Papa Leão XIV fez, na noite desta segunda-feira, 4, ao jovem espanhol Ignacio Gonzalez, internado no Hospital Bambino Gesù. O rapaz de 15 anos foi a Roma para o Jubileu dos Jovens, mas passou mal, precisou ser hospitalizado e foi descoberto um linfoma que afeta as vias respiratórias.

Leão XIV já havia pedido orações por Ignacio no sábado, 2, quando presidiu a vigília com a juventude, um dos momentos mais aguardados do Jubileu dos Jovens. Ontem à noite foi pessoalmente visitá-lo e levar uma palavra de consolo e fortaleza para a família.

“Ele nos ajudou muito, nos deu uma palavra. Foi incrível”, conta Pedro Pablo, o pai de Ignácio. Ao falar, por telefone, com a Rádio Vaticano, Pedro contou que o Papa disse a eles que o importante é fazer a vontade de Deus, que nosso verdadeiro lugar é a vida eterna no céu. “Isso nos confortou, porque somos pessoas que buscam viver nossa fé e sabemos que é a verdade. E em momentos em que alguém sofre assim, saber que o Papa vem e te dá uma palavra como essa é… a melhor coisa que poderia ter nos acontecido.”

A mãe de Ignacio, Carmen Gloria, também está convencida disso e grata ao Papa por essa surpresa. “Ele me disse que, se Inácio veio até Roma, ele poderia vir até o hospital para vê-lo. Foram palavras simples, mas cheias de carinho.” E acrescentou: “O Papa nos disse que isso é um mistério e que, apesar de muitas coisas que não entendemos, sabemos que Deus está presente e quer o melhor para todos. Como mãe, vi Jesus Cristo se aproximar de mim e me dizer: ‘Você não está sozinha’. Foi isso que a presença do Papa no hospital significou para mim: a confirmação de que Deus não nos abandonou.”

Visita aos pacientes oncológicos

Na passagem pelo Bambino Gesù, que fica nas proximidades do Vaticano, Leão XIV também visitou os vários pacientes da ala de oncologia. Segundo a sala de imprensa da Santa Sé, antes de retornar ao Vaticano, ele se encontrou individualmente com alguns familiares dos jovens pacientes, das crianças e da equipe do hospital. Em um clima de comoção, recitou o Pai-Nosso com os presentes, concedendo sua bênção.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo