Nossa Senhora de Lourdes

Papa visita Gruta de Lourdes para rezar pelos doentes

No Dia Mundial do Enfermo, Papa destacou proximidade e ensinamentos da Virgem Maria, como o significado do sofrimento e da entrega da vida a Deus

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: Vatican Media/IPA/Sipa USA via Reuters

Nesta sexta-feira, 11, dia de Nossa Senhora de Lourdes e Dia Mundial do Enfermo, o Papa Leão XIV fez um momento de oração na gruta de Lourdes, nos Jardins Vaticanos.

“Hoje, neste dia dedicado aos enfermos, queremos rezar em comunhão com todos os que sofrem em todo o mundo. Rezamos por vocês. Agradeço sinceramente o esforço de virem e nos acompanharem neste momento de oração, aqui diante de nossa Mãe, Maria, em sua memória litúrgica”, disse o Papa aos presentes.

Leão XIV afirmou que esta data recorda a proximidade da Virgem Maria, que sempre nos acompanha e ensina sobre “o significado do sofrimento, do amor e da entrega da vida nas mãos do Senhor”.

Por fim, o Santo Padre pediu a bênção do Senhor sobre todos os presentes, e de forma especial, sobre os enfermos e todos os que o acompanham, tanto os profissionais quanto seus familiares. E finalizou rezando uma Ave-Maria com os presentes.

Leia também
.: Por que Nossa Senhora de Lourdes é a padroeira dos enfermos?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content