Leão XIV recebeu um telefonema de Isaac Herzog; além da condenação a toda forma de antissemitismo, renovou apelo em prol da paz
Da Redação, com Santa Sé

Papa Leão XIV em oração/ Foto: Anadolu via Reuters
Na tarde desta quarta-feira, 17, o Papa Leão XIV recebeu um telefonema do presidente de Israel, Isaac Herzog, por ocasião das iminentes comemorações do Natal e da festa hebraica de Hanukkah. A conversa telefônica foi informada por um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Durante o diálogo, à luz do recente atentado terrorista em Sydney, o Santo Padre reiterou a firme condenação da Igreja Católica a todas as formas de antissemitismo, que em todo o mundo continuam a semear medo nas comunidades judaicas e em toda a sociedade.
Leia também
.: Papa recorda vítimas de tragédia em Sydney e critica antissemitismo
Além disso, o Santo Padre renovou seu apelo para que se persevere nos processos de paz em curso na região, concentrando-se também sobre a urgência de intensificar e prosseguir os esforços na área de ajuda humanitária.
Este é o segundo contato direto entre Leão XIV e Herzog após a audiência do último dia 4 de setembro no Palácio Apostólico Vaticano.




