O Papa Leão XIV recebeu, hoje, um grupo de coroinhas e servos do altar e afirmou de forma categórica: A Eucaristia é o Tesouro dos tesouros. Na Oração do Angelus deste domingo, na praça São Pedro, o Santo Padre também ensinou:” Não basta professar a fé com palavras, é preciso arriscar no amor.
Reportagem de Joyce Mesquita e Adilson Sabará
Imagens Vatican News
A peregrinação jubilar de coroinhas e servos do altar francês foi recebida pelo Papa Leão XIV. No discurso, o Pontífice se concentrou no valor da Eucaristia e incentivou os participantes a aprofundar a amizade com Jesus e amá-lo sempre mais. “A Eucaristia é o tesouro da Igreja, o tesouro dos tesouros”, expressou o Papa.
Durante a oração Mariana do Angelus, o Santo Padre declarou que não basta realizar atos religiosos se eles não transformam o coração. Nossa fé é autêntica quando abraça toda a nossa vida e se torna critério para as nossas escolhas.
“O Senhor não quer nos desanimar”, disse o Papa, ao afirmar que as palavras de Jesus servem para abalar a presunção daqueles que se julgam salvos e não compreenderam que praticar atos religiosos não basta, porque Deus não quer o culto separado da vida e não aprecia sacrifícios e orações se não nos levarem a viver o amor pelos irmãos e a praticar a justiça.
“Para nos salvar, Ele nos amou a ponto de passar pela porta estreita da cruz”, disse o pontífice, ao lembrar que o Cristo escolheu não o caminho fácil para o sucesso ou poder. Jesus é a medida da nossa fé, a porta pela qual devemos passar para sermos salvos e isso vivendo o seu próprio amor e nos tornando com a nossa vida operários de justiça e de paz.