Agenda papal

Papa Leão XIV recebe líderes do Bahrein e de Guiné-Bissau

Audiências destacaram as boas relações bilaterais com a Santa Sé e questões da atualidade internacional

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Iniciando a semana, o Papa Leão XIV teve uma série de audiências na manhã desta segunda-feira, 29. Entre os líderes políticos recebidos, estiveram o príncipe herdeiro e primeiro-ministo do Reino do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa, e o presidente de Guiné Bissau, Umaro Sissoco Embaló.

Segundo comunicado da Santa Sé, no encontro com Salman bin Hamad Al Khalifa foi expressa satisfação pelas boas relações bilaterais e o desejo de fortalecê-las ainda mais. Também foi abordada a política do Reino do Bahrein de promover o diálogo inter-religioso e a convivência pacífica entre as diferentes religiões do Reino. Em pauta também questões de interesse mútuo, como a necessidade urgente de pôr fim à guerra no Oriente Médio e o compromisso com a paz entre as nações.

Já no encontro com o presidente africano, Umaro Sissoco Embaló, sublinharam-se as boas relações entre a Santa Sé e a Guiné-Bissau, com ênfase na contribuição da Igreja em prol do bem comum, especialmente na área da educação e da saúde. Tamém foram analisados alguns aspetos da situação política, social e econômica do país e trocaram-se ideias sobre a atualidade internacional.

Como é costume nessas audiências, após o encontro com o Papa, ambos os líderes reuniram-se com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, acompanhado por Dom Mirosław Wachowski.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo