TELEGRAMA

Papa expressa pesar por migrantes mortos em naufrágio no Iêmen

Em telegrama, Leão XIV assegura orações por vítimas e pelos afetados pela tragédia; pelo menos 76 pessoas morreram e dezenas seguem desaparecidas

Da Redação, com Vatican News

Foto: digidreamgrafix de Getty Images

O Papa Leão XIV expressou sua tristeza com a morte de migrantes que sofreram um naufrágio no Iêmen. O telegrama de pesar foi enviado ao Núncio apostólico no país e delegado apostólico na Península Arábica, Dom Zakhia El-Kassis.

“Sua Santidade, o Papa Leão XIV, confia os muitos migrantes que morreram à misericórdia amorosa de Deus Todo Poderoso. Sobre os sobreviventes, a equipe de emergência e todos os afetados por esta tragédia, ele invoca a força divina, o conforto e a esperança”, registra o texto.

Neste domingo, 3, uma embarcação que transportava um grupo de migrantes irregulares naufragou na costa sul do país árabe. Pelo menos 76 pessoas morreram e dezenas de outras estão desaparecidas.

As informações foram divulgadas pela Organização Internacional para as Migrações (OIM), que contabilizou 157 pessoas a bordo da embarcação no momento do acidente, incluindo 32 sobreviventes. Ainda de acordo com o organismo, os migrantes envolvidos no desastre eram da Etiópia e se dirigiam à costa sul do Iêmen. Segundo relatos divulgados pela mídia árabe, o barco virou devido ao mau tempo.

O Departamento de Segurança da Província de Abyan, no sul do Iêmen, informou em um comunicado que “uma operação humanitária em larga escala foi conduzida para recuperar os corpos de migrantes que se afogaram no mar enquanto tentavam se infiltrar no território iemenita a bordo de barcos de traficantes de pessoas do Chifre da África”. Os corpos recuperados, muitos dos quais encontrados em algumas praias, foram transferidos para hospitais na cidade de Zinjibar, informou o departamento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo