A queda do avião em campus universitário já tirou a vida de 31 pessoas; Papa Leão XIV, em mensagem, lamentou o trágico acidente no país indiano
Da redação, com Boletim da Santa Sé

Destroços no pátio do lado de fora do prédio destruído da Milestone School and College em Dhaka, Bangladesh / Foto: Md. Rakibul Hasan Rafiu via Reuters Connect
Por meio do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Papa Leão XIV enviou um telegrama às autoridades de Bangladesh e lamentou as vítimas do acidente aéreo em um campus universitário e escolar na capital, Daca nesta segunda-feira, 21. Estimativas das autoridade informam que 31 pessoas já morreram até o momento, a maior parte crianças.
“Sua Santidade o Papa Leão XIV ficou profundamente triste ao saber da perda de vidas causada pela queda do avião da força aérea em Daca, envolvendo alunos da Milestone School and College, e confia os falecidos ao amor misericordioso do Todo-Poderoso. Rezando para que suas famílias e amigos sejam consolados em sua dor, e pela cura e conforto dos feridos, o Santo Padre invoca sobre toda a comunidade escolar e todos os afetados por esta tragédia as bênçãos divinas de paz e força”, informa o telegrama.
Muhammad Yunus, chefe do governo interino de Bangladesh, disse que “medidas necessárias” seriam tomadas para investigar a causa do acidente e “garantir todo tipo de assistência”. A perda sofrida pela Força Aérea, alunos, pais, professores, funcionários e outros neste acidente é irreparável”, disse.