O Sucessor de Pedro enviou ajuda a países do Sul e Sudeste Asiático devastados por ciclones e inundações causadas pelas monções
Da redação, com Vatican News

Desabrigados começam a receber ajuda após as fortes chuvas na Indonésia / Foto: Reprodução Reuters
Por meio do Escritório de Caridade Papal, o Papa Leão XIV ofereceu apoio a diversos países do Sul e Sudeste Asiático que enfrentam graves dificuldades após ciclones devastadores causarem grande perda de vidas e extensos danos materiais.
Leia também
.: Mortos pelas enchentes na Indonésia sobe para 753 pessoas
Quase 1.800 pessoas morreram e mais de mil permanecem desaparecidas em toda a região após as chuvas de monção do final de novembro, intensificadas por uma série de ciclones tropicais, provocarem inundações, deslizamentos de terra e enchentes, dificultando os esforços de resgate. Vilarejos inteiros permanecem isolados após pontes e estradas terem sido levadas pela água e pelos destroços.
Em resposta à emergência, o Papa enviou assistência, por meio do Esmoleiro Papal, aos países mais afetados, incluindo Sri Lanka, Indonésia, Vietnã e Tailândia.
Durante o Angelus de domingo, 7, o Papa Leão XIV já havia expressado sua proximidade com as populações severamente atingidas por esses desastres naturais. Ele assegurou suas orações e exortou a comunidade internacional a demonstrar solidariedade com aqueles que enfrentam graves dificuldades nessas regiões.