Rescriptum publicado pela Santa Sé neste sábado, 7, confirma aprovação do novo estatuto, baseada na necessidade de adequar o ordenamento normativo da instituição pontifícia
Da Redação, com Vatican News

Foto: Canva
O Papa Leão XIV, segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé publicado neste sábado, 7, aprovou o novo estatuto da Pontifícia Academia Mariana Internacional (PAMI). A instituição científica da Santa Sé tem como objetivo promover a mariologia no mundo.
A medida do Pontífice foi estabelecida com um Rescriptum em audiência concedida ao, substituto para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado, Dom Edgar Peña Parra, em 21 de janeiro. Para a mudança foi levada em conta “a necessidade de adequar o ordenamento normativo da Pontifícia Academia Mariana Internacional ao desenvolvimento do próprio mandato e à estrutura vigente das Instituições curiais”.
Com a aprovação, o novo estatuto entrou em vigor em 2 de fevereiro, com a publicação no jornal vaticano “L’Osservatore Romano” e, posteriormente, no comentário oficial Acta Apostolicae Sedis.




