Num telegrama enviado ao Rabino Di Segni, Leão XIV expressou seus desejos de um aprofundamento da amizade entre católicos e judeus
Da redação, com Vatican News

A Sinagoga de Roma / Foto: Reprodução Youtube
“Que Deus, em sua infinita misericórdia, nos conceda o dom da paz e o desejo incansável de promovê-la sempre.” Este é o desejo do Papa expresso num telegrama enviado nesta segunda-feira, 22, ao Rabino-Chefe de Roma, Riccardo Di Segni, em vista das próximas festas de Rosh Ha-Shanah, Yom Kippur e Sukkot.
“Expresso meus mais sinceros votos ao senhor e a toda a Comunidade Judaica de Roma“, escreveu o Pontífice. Leão XIV recorda a presença do Rabino Di Segni na missa de início de seu ministério petrino, em 18 de maio de 2025. “Que o Eterno, em sua imensa bondade”, enfatiza, “esteja próximo de sua comunidade e acompanhe todos os nossos esforços para aprofundar a amizade entre nós, na cidade de Roma e no mundo”.
Rosh Ha-Shanah é o Ano Novo religioso, um dos três do calendário judaico; Yom Kippur comemora o Dia da Expiação, e a festa de Sukkot também é conhecida como “Festa das Cabanas”, “Festa dos Tabernáculos” e “Tabernáculos”.