Leão XIV pediu que comunidades católicas intensifiquem oração pela plena unidade dos cristãos
Da Redação, com Vatican News

Pedido do Papa é para que católicos rezem pela unidade dos cristãos /Foto: Canva
A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos começa neste domingo, 18. A iniciativa foi destacada pelo Papa Leão XIV após a oração mariana do Angelus. O Pontífice recordou que a Semana de Oração teve início há cerca de dois séculos, foi fortemente incentivada pelo Papa Leão XIII e, há cem anos, passou a contar, pela primeira vez, com as Sugestões para o Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos.
Leia também
.: A unidade dos cristãos é como instrumento de paz, afirma arcebispo
O tema proposto para 2026 — “Um só é o corpo, um só é o Espírito, como uma só é a esperança à qual Deus vos chamou” (Ef 4,4) — expressa um chamado à comunhão que marcará toda a Semana, concluída no próximo domingo, 25. As orações e reflexões deste ano foram preparadas por um grupo ecumênico, coordenado pelo Departamento de Relações Inter-religiosas da Igreja Apostólica Armênia.
“Convido todas as comunidades católicas a intensificarem, nestes dias, a oração pela plena unidade visível de todos os cristãos. Esse compromisso deve caminhar junto com o empenho pela paz e pela justiça no mundo”, afirmou o Santo Padre.




